Conheça o mais belo litoral brasileiro - Cumuruxatiba
 
Roteiro Turístico de Cumuruxatiba/BA
Paz e a tranqüilidade são os ingredientes certos do lugar para seduzir uma legião de fãs que fogem do agito turístico das cidades litorâneas e das grandes metrópoles. Este cenário paradisíaco tem sua porção romântica no roteiro dos casais que buscam estar, enfim, sós. Para eles, o melhor passeio desta lua de mel conta com um dia inteiro na Praia do Moreira, também conhecida como a "Praia dos Namorados".

Em formato de ferradura, ela já foi praia de nudismo e sempre inspirou pitadas de luxúria à beira mar. Outra praia neste roteiro romântico é a Praia da Paixão, uma pequena enseada com águas tranqüilas e areias translúcidas como talco, que hospedam barracas com quitutes baianos fresquinhos. A costa selvagem de Cumuruxatiba também abriga a colorida Praia Tauá, com areia batida e dezenas de falésias curvilíneas, esculpidas pelos mares, que também habitam a Praia das Ostras, de mar aberto.

Para os fissurados em esportes náuticos, a Praia Ponta do Imbassauba oferece excelentes condições para a prática de windsurf, vela, caiaque e pesca de linha. Esta praia deserta possui muitas amendoeiras e coqueiros, com sombras enormes, ideais para as crianças.

Para quem curte mergulhar, na Praia Corumbau, ao norte de Cumuruxatiba, estão os famosos e cobiçados corais de Pataxós e Itacolomis. A praia, com muitos coqueirais e manguezais fica a 2 horas e meia de barco de Cumuruxatiba. Os passeios costumam sair da cidade às 8h 30 min e retornar às 17 h.

A maioria destas praias selvagens possuem um mar calmo, sem ondas e uma incansável brisa, que parece seduzir os turistas sempre para as margens destes recantos onde beira o exotismo. Além de ficar estirado ao sol ou conhecendo o mundo submarino, um ótimo programa é passear à beira mar na maré baixa e programar passeios de barco nesta costa baiana, como alugar um veleiro ou até mesmo um caiaque para contemplar a riqueza natural deste trecho da terra da magia e de todas as crenças.

Além de todas as belezas naturais, Cumuruxatiba conta com uma atração internacional. O segundo maior píer do mundo, com mais de 600 metros de extensão está aqui, na Praia da Vila. Ele, que foi construído na década de 1970, hoje está desativado. Esta praia também hospeda pousadas e barracas que servem petiscos na areia.


Igreja Católica de Cumuruxatiba
Localizada nas proximidades da praia, esta é uma pequena igreja do vilarejo, símbolo da influência européia e cristã que deu início à colonização do país há mais de 500 anos.
Mapa >>

Pier de Cumuruxatiba
O cartão postal da vila, se incorporou à paisagem do lugar, construído nos anos 50 por uma empresa alemã com objetivo de facilitar o acesso de navios à praia para retirada da areia monazítica.
Mapa >>

Praia da Areia Preta
Distante 4km do centro, ao sul, acesso pela praia após a represa. Enseada com multicoloridas falésias, com mais de 30m de altura. O mar é propício para banho em certos trechos deve-se ter cuidado com os corais que ficam sob a areia. Durante a maré baixa, surgem piscinas naturais sob os recifes. Possui rios refrescantes e minas d'águas. Não tem barraca de praia.
Mapa >>

Praia da barra do Cahy
Distante 18km do centro, ao norte, acesso é feito por estrada não asfaltada entre as Fazendas Cahy e Glória. A praia é conhecida pelo desembarque de Nicolau Coelho. Uma ótima opção para banho, pesca e caminhada. Possui barraca de praia na fazenda da Glória, abeta somente em feriados e férias.
Mapa >>

Praia da Japara Grande
Distante 10km do centro, ao sul, acesso por estrada sentido Prado, ou pela praia após a represa (7km). Praia deserta com altas falésias coloridas. O mar é propício para banho durante as marés, é cortada pelo Rio Japara Grande, que parte do manguezal da região. Boa para pesca, esportes à vela e nudismo. Não possui barraca de praia.
Mapa >>

Praia da Japara Mirim
Distante 8km do centro, ao sul, acesso por estrada sentido Prado, ou pela praia após a represa (6km). Praia deserta com altas falésias coloridas. O mar é propício para banho durante as marés, é cortada pelo Rio Japara Mirim, que pate ao manguezal da região. Boa para pesca, esportes a vela nudismo. Não possui barraca de praia.
Mapa >>

Praia da Ponta do Moreira
Distante 8km do centro, ao norte, acesso é feito por estrada não asfaltada, existe placa de sinalização para o acesso à trilha que leva à praia. Praia semi deserta numa região de muitos coqueiros e orquideas. Ótimo mirante voltado para o Rio do Peixe. Ideal para banho. Apresenta mitas formações d corais na maré baixa e alta. Não possui barracas de praia.
Mapa >>

Praia do Calambrião
Distante 14km do centor, ao norte, acesso é feito por estrada não asfaltada passando por fazendas, aconselha-se ir até a Barra do Cahy e caminhar sentido sul por 1km. Praia semi-deserta e a frente de fazendas. É enfeitada com um mar esverdeado. Ótimo para banho e coloridas falésias. Na pate central ao lado da casa de coral, as areias monaziticas são cortadas pelo Riacho Itaipu. Não possui barracas de praia.
Mapa >>

Praia do Centro
A praia é uma enseada de águas verdes, mornas e rasas. Ideal para banhos em todas as marés. Margeada por pousadas, restaurantes e barracas entre as amendoeiras, destacando na entrada da Vila o Rio Cumuruxatiba que foi represado, formando uma imensa piscina com chão de areia. A praia possui uma barragem de coral que se estede por toda a praia. Na maré vazante pode-se caminhar mar à dentro por mais de 200m. Uma ótima opção para esportes náuticos. O Pier se destaca pelo seu visual rústico.
Mapa >>

Praia do Corumbau
Distante 52km do centro, ao norte, acesso é feito por estrada não asfaltada sentido Barra do Cahy. A praia é muito bonita, destacando a Ponta do Corumbau, uma faixa de areia que se estende mar à dentro na maré baixa. Uma ótima opção para banho, pesca e caminhada. Possui barraca de praia.
Mapa >>

Praia do Imbassuaba
Distante 10km do centro, ao norte, acesso é feita por estrada não asfaltada sentido Praia do Moreira até a cancela de uma propriedade particular. Praia deserta de ondas fracas, propícia para banho em todas as marés. No início da praia encontra-se o Rio Imbassaba, ótimo para banho. Idela para caiaque e pesca. Não possui barraca de praia.
Mapa >>

Praia do Rio do Peixe Grande
Distante 4km do centro, ao norte, acesso pla estrada litorânea não asfaltada. O mar calmo, ideal para banho em todas as marés. Margeada por pousadas entre amendoeiras. Em certos pontos o mar recua o bastante para andar por mais de 200m mar à dentro. Boa para prática esportiva ao vento e caminhada. Possui barraca de praia.
Mapa >>

Praia do Rio do Peixe Pequeno
Distante 2,5km do centor, ao norte, acesso pela estrada litorânea não asfaltada. O mar é calmo e idela para banho. As areias, margeadas por pousadas entre amendoiras, destacando o Rio do Peixe Pequeno. Na maré baixa formam-se piscinas nos bancos de areia. Boa para esportes à vela e náuticos. Não possui barracas de praia.
Mapa >>

Praia dos dois Irmãos
Distante 2km do centro, ao sul, acesso pela praia após a represa. Enseada com falésias multicoloridas. O mar é propício para banho, em certos trechos deve-se ter cuidado com os corais que ficam sob a areia. Durante a maré baixa, sugem piscinas nauturais sob os recifes. As areias monazíticas são presença marcante. Rios refrescantes. Não tem barraca de praia.
Mapa >>

Represa de Água Doce de Cumuruxatiba
Na entrada do vilarejo, vindo pela estrada principal, está localizada uma bela piscina de água corrente , conhecida por “represa”. O local serve de ponto de encontro dos nativos e turistas em qualquer época do ano.

Para os mais aventureiros, sugere-se um passeio de caiaque represa acima. Em meio à vegetação e bem próximo da natureza encontra-se pássaros e outras atrações naturais de grande beleza.

Bem ao lado da represa, encontra-se também uma quadra coberta para prática de esportes, aberta para utilização pública.
Mapa >>

<< Voltar     Topo




Cumuruxatiba Bahia
Cumuruxatiba - Prado -Bahia - Brasil
E-mail: operacional@cumuruxatibabahia.com | Website: www.cumuruxatibabahia.com


Link Patrocinado: Hospedagem em Cumuruxatiba



2017 Copyright Cumuruxatiba Bahia
Divulgação




Cumuruxatiba Bahia
Cumuruxatiba - Prado -Bahia - Brasil
E-mail: operacional@cumuruxatibabahia.com | Website: www.cumuruxatibabahia.com


Link Patrocinado: Hospedagem em Cumuruxatiba


2017 Copyright Cumuruxatiba Bahia
10/07/2014 - ABERTA A TEMPORADA DE BALEIAS EM PRADO | CUMURUXATIBA                        |