Address Van Quan, Ha Dong, Ha Noi. Hotline 0123456789

Roteiro Turístico de Cumuruxatiba/BA



Roteiro Turístico de Cumuruxatiba/BA

Paz e a tranqüilidade são os ingredientes certos do lugar para seduzir uma legião de fãs que fogem do agito turístico das cidades litorâneas e das grandes metrópoles. Este cenário paradisíaco tem sua porção romântica no roteiro dos casais que buscam estar, enfim, sós. Para eles, o melhor passeio desta lua de mel conta com um dia inteiro na Praia do Moreira, também conhecida como a “Praia dos Namorados”.

Em formato de ferradura, ela já foi praia de nudismo e sempre inspirou pitadas de luxúria à beira mar. Outra praia neste roteiro romântico é a Praia da Paixão, uma pequena enseada com águas tranqüilas e areias translúcidas como talco, que hospedam barracas com quitutes baianos fresquinhos. A costa selvagem de Cumuruxatiba também abriga a colorida Praia Tauá, com areia batida e dezenas de falésias curvilíneas, esculpidas pelos mares, que também habitam a Praia das Ostras, de mar aberto.

Para os fissurados em esportes náuticos, a Praia Ponta do Imbassauba oferece excelentes condições para a prática de windsurf, vela, caiaque e pesca de linha. Esta praia deserta possui muitas amendoeiras e coqueiros, com sombras enormes, ideais para as crianças.

Para quem curte mergulhar, na Praia Corumbau, ao norte de Cumuruxatiba, estão os famosos e cobiçados corais de Pataxós e Itacolomis. A praia, com muitos coqueirais e manguezais fica a 2 horas e meia de barco de Cumuruxatiba. Os passeios costumam sair da cidade às 8h 30 min e retornar às 17 h.

A maioria destas praias selvagens possuem um mar calmo, sem ondas e uma incansável brisa, que parece seduzir os turistas sempre para as margens destes recantos onde beira o exotismo. Além de ficar estirado ao sol ou conhecendo o mundo submarino, um ótimo programa é passear à beira mar na maré baixa e programar passeios de barco nesta costa baiana, como alugar um veleiro ou até mesmo um caiaque para contemplar a riqueza natural deste trecho da terra da magia e de todas as crenças.

Além de todas as belezas naturais, Cumuruxatiba conta com uma atração internacional. O segundo maior píer do mundo, com mais de 600 metros de extensão está aqui, na Praia da Vila. Ele, que foi construído na década de 1970, hoje está desativado. Esta praia também hospeda pousadas e barracas que servem petiscos na areia.

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de